quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O que é que a Amy tem?

Ela não faz nenhum pouco o perfil do “politicamente correto”: bebe pra caralho, tem muitos problemas com drogas, arruma briga em quase todo lugar onde vai e não tem o menor problema em aparecer publicamente com a maquiagem borrada, ou toda arrebentada. Isso sem falar nos relacionamentos dela… E mesmo assim ela arrasta fãs pelo mundo inteiro. O que a Amy Winehouse tem?

Inglesa do subúrbio de Londres, Amy começou a cantar cedo: aos 10 anos criou uma pequena banda de rock que durou pouco tempo. Aos 13 ganhou uma guitarra elétrica de presente e aos 16 já cantava profissionalmente. Não demonstrava tanto talento e era tímida. Darcus Breeze ouviu demos que ela lhe enviara e se interessou em conhecer a garota da voz de jazz e blues. Daí para o contrato com a Island foi um pulo. Em 2003, fez sua estreia, com o álbum Frank. Mas foi o segundo álbum “Back to black“, lançado em 2006 que a deu sucesso. Foi indicada a seis Grammy Latino e uma das músicas do álbum, Rehab, foi eleita uma das músicas que mais influenciaram a década de 2001 – 2010.

Enfim, porque uma cantora tão problemática – pra não dizer completamente doida – faz tanto sucesso? Tenho minha opinião, e é apenas uma opinião: Amy não faz esforço de ser a “cantora boazinha”, que quer “mudar o mundo através da música”. Ela canta porque gosta e ponto. Se vão gostar do que ela faz, se a música dela vai influenciar alguém, foda-se. O que ela quer saber é que canta o que quer, na hora que quer (quando não está com a cabeça cheia de álcool). Não quer passar imagem de pessoa certinha, tanto porque ela NÃO É. Quem faz o estilo certinho, tudo bem, cada um tem sua personalidade, mas o que estraga qualquer pessoa é tentar disfarçar uma imagem que não tem. Querer posar de bonzinho nas câmeras e depois aparecer nos sites de notícia com algum escândalo. Vou arriscar dizer: Amy é autêntica.

 Fonte: Site Mini-Blá

Nenhum comentário:

Postar um comentário